quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[RESENHA] Ladrão de Almas


Hi! Primeira resenha do blog! 





Livro: Ladrão de Almas
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432
Autor: Alma Katsu
Classificação: ★★★★ (4/5)

 Sinopse:

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

"Começarei pelo princípio de tudo, pois é a parte que faz sentido para mim e que gravei em minha memória, temerosa de perdê-la ao longo de minha jornada, no desenrolar infinito do tempo."

Gostei de Ladrão de Almas pelo fato do livro não ser, necessariamente previsível. Definitivamente ele não era o que eu esperava, no entanto, foi o que eu gostei.  
A história é vivida por Lanore e teve o seu início em 1809, no território do Maine em um vilarejo pequeno e pobre, onde o inverno era rigoroso e o seu único sonho era ter o homem que amava.
Jonathan St. Andrew sempre fora muito cobiçado entre as mulheres. Seu corpo aqueceu muitas camas, mas seu coração jamais pertenceu a ninguém. O que de certa maneira me deixou um pouco frustrada. Eu não consegui pegar realmente o seu coração e não sabia se ele gostava ou não de Lanore de uma forma diferente, do mesmo jeito que ela gostava dele. 
A autora reuniu em Ladrão de Almas os personagens mais vis, cruéis e egoístas que já encontrei em tantas páginas e histórias que tive a oportunidade de ler. A história é tão real, que facilmente encanta! 

"O que significava que algum dia, ele acordaria no escuro e não conseguiria tirar a mordaça da boca, não conseguiria gritar por socorro e quem saberia quanto tempo permaneceria aqui, enterrado vivo."

Mesmo quando se dizia ser um ato de amor, ser tudo por amor, as motivações eram cruéis ou egoístas. Ladrão de Almas traz uma história fascinante e imprevisível. Mistérios para serem desvendados do início ao fim. A alquimia, a magia, o amor desenfreado, desejo indomável e a cobiça, são percebidos em todas as suas páginas.
Certamente podemos dizer que Ladrão de Almas é um romance, mas um romance sombrio, mas tenho que admitir que a história é envolvente, misteriosa, aguça a nossa curiosidade. Misturando várias épocas, culturas, fatos históricos e nos levando a conhecer o lado perverso do amor, Alma conseguiu me prender e me levou a sempre querer saber mais.
Ao final, o livro serviu para cimentar algumas opiniões que carrego, não só como regras em minha vida, mas como meus ideais: "Nossas escolhas nos levam ao nosso futuro. Devemos tentar agir com metade de nossa razão e metade de nosso coração, é necessário que haja um equilíbrio, porque ao final da jornada, os maiores, se não únicos culpados para a situação ou lugar que nos encontramos, serão nossas escolhas".

Estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervir, você morrerá. Então, essa será nossa troca... Estou pronto para resgatá-la quando morrer e trazer sua alma de volta para este mundo. Mas isso significa que você pertencerá inteiramente a mim, não apenas seu corpo. Ser dono do seu corpo é fácil, posso fazer isso agora mesmo. Quero mais de você, quero sua alma ardente. Você concorda com isso?

Ladrão de Almas (The Taker) é o primeiro livro da trilogia, um romance que nos mostra que amor sem medidas pode destruir e mudar muitas vidas. The Reckoning é o segundo livro da trilogia, foi publicado em junho de 2012 nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário